• Se preparem para as novidades!

Em todos os nossos servidores.

Elas estão chegando! Visitante, nossa equipe está trabalhando arduamente para preparar as diversas novidades do mês de outubro.

Saiba mais

EU ODEIO HIATOS #1 - Neon Genesis Evangelion

Martins_
Postagens
26

Olá, minna-san, tudo certo?
Está é primeira edição de uma série chamada “Eu odeio hiatos”, que é basicamente um otaku falando sobre animes. Mais detalhes no spoiler abaixo.
“Eu odeio hiatos” é uma série visando o entretenimento dos usuários do fórum, será abordado, basicamente, a cultura japonesa. Os modelos de tópicos serão simples, aonde eu trarei uma obra da cultura japonesa e criarei um tópico exaltando suas características e dando minha visão sobre a obra.
Bom, agora que tudo está esclarecido, vamos começar?

Hoje, em nossa primeira edição, nada melhor que falar sobre o grande mangá Neon Genesis Evangelion.

Neon Genesis Evangelion é um mangá japonês feito por Sadamoto-sensei e publicado por Kadokawa Shoten (1994 - 2008). É um mangá de renome mundial, sendo considerado umas das obras mais complexas e tocantes da cultura japonesa, ainda é considerado por muito japoneses, um dos melhores mangás de todos os tempos. O anime “Neon Genesis Evangelion” têm bastante destaque aqui no Ocidente, tanto que ele está completo com todos os episódios na Netflix.

O enredo de Evangelion se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.
A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de EVAS, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

1. O Evangelion World é um pavilhão inaugurado no parque Fuji-Q HighLand, no japão. Os visitantes podem tirar fotos junto à vários itens e personagens da série, como o Entry Plug, o campo AT, Lilith e Kaworu Nagisa, além de poder encarar os primeiros movimentos do EVA-01 em escala real. (Ou seja, eles têm fuck*ng robô gigante)
  2. O roteiro começa básico, com a luta EVA’s x Anjos, mas evolui para um dos enredos mais complexos já vistos em produções japonesas, abordando conceitos como o sentido da vida e a importância da individualidade de cada ser.
  3. Os principais inimigos, os “Anjos”, são seres nada angelicais, com aparências bizarras. Sim, os anjos, os quais deveriam proteger a humanidade estão a atacando e trazendo o caos até ela. Asas? Auréolas? Pff.
  4. A referência religiosa da trama é óbvia e explícita em seu nome (Evangelion), mas não é ofensiva e nem exagerada, mas sim, muito bem desenvolvida.
  5. Alguns sobrenomes dos personagens, foram retirados de navios da frota naval do Império Japonês na II Guerra Mundial.
É, meus amigos, estamos chegando ao fim do nosso primeiro tópico. Creio que está bem curtinho, mas todas as ideias para agregar mais conteúdo, são bem vindas. O mangá abordado hoje, é um mangá de extrema qualidade, do qual eu tenho bastante apreço. Sendo assim, eu recomendo totalmente a qualquer um que goste ler mangás ou assistir animes, irá agregar bastante em sua vida.

No fim de cada tópico, estarei trazendo um “AMV”, para poderem ter uma ideia de como é a obra. Segue o spoiler.
Obrigado para quem leu até o final, espero que tenham gostado. Até a #2! :D